Polícia Federal prende quadrilha com 100 quilos de maconha em Natal

Cinco homens foram presos; adolescentes paraibanas foram apreendidas.

PF prendeu quadrilha com 100 quilos de maconha em Natal  (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal prendeu na Zona Norte de Natal neste sábado (23) cinco homens acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados cerca de 100 quilos de maconha. Duas adolescentes paraibanas também faziam parte do bando e foram apreendidas.

A ação ocorreu quando os policiais investigavam a informação de que criminosos estariam se associando para a prática do tráfico de drogas no bairro de Lagoa Azul, onde era intensa a movimentação de veículos suspeitos, principalmente, nas proximidades do terminal de ônibus.

Quando chegaram ao local, os policiais se dividiram em equipes e passaram a acompanhar a movimentação dos acusados. Pouco tempo depois chamou a atenção, um celta preto que tomou o rumo da BR 406.

O veículo foi seguido e, após percorrer alguns quilômetros, fez uma manobra brusca tentando passar para a pista contrária, porém, teve a suspensão danificada, momento em que o seu ocupante parou e foi abordado. No interior do veículo foram encontrados 75 quilos de maconha.
Enquanto isso, a outra equipe seguia um táxi que transitava pela Av. Boa Sorte. O motorista, ao ser abordado, conduzia duas adolescentes como passageiras e, no banco traseiro, sem nenhuma preocupação em ocultá-la, estava a maconha: 24 quilos.

Outros três homens acusados de repassarem a droga apreendida, tanto no celta, quanto no táxi, e que também estavam sendo acompanhados pela PF, foram presos nas imediações do Conjunto Cidade Satélite. Ao serem abordados, tentaram fugir e colidiram um dos carros contra a viatura policial.
Autuados pelo crime de tráfico interestadual de drogas, os cinco acusados, todos com antecedentes criminais, permanecem sob custódia na sede da PF, á disposição da Justiça, enquanto que as duas menores foram encaminhadas à Polícia Civil.

Apreensão
Esta foi a primeira apreensão de maconha feita pela PF em 2016. No ano passado, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pela polícia em todo o estado.


Fonte: intertv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.