Delegada denuncia superlotação na delegacia de plantão da zona Sul

Na mesma unidade uma mulher é mantida presa em um armário de alvenaria


A delegada Karem Lopes, da delegacia de plantão da zona Sul, em Candelária, se mostrou indignada na noite desta segunda-feira (15), com a superlotação de presos na unidade. De acordo com a bacharel, treze homens dividem um mesmo espaço onde deveriam permancer temporariamente apenas três.

A policial relatou a reportagem do PortalBO que parte dos presos vem do interior do Estado até de cidades distantes da capital como Patu. "O nosso serviço fica totalmente prejudicado uma vez que temos que cuidar de presos que estão instalados em um local sem nenhuma condição física e estrutural. Tem preso aqui de vários lugares que não deveriam serem trazidos para esta unidade", disse.

Em um outro setor da delegacia foi improvisada uma cela feminina, que na verdade se trata de um armário de alvenaria com uma grade. Uma mulher autuada por roubo é mantida no local mal abriga uma pessoa. A presa, que terá o nome preservado, dorme sentada em uma cadeira.

Karem ainda informou que levou a situação ao conhecimento da Delgacia Geral, mas nenhuma providência foi tomada até o início de manhã desta terça-feira.


Fonte: portalbo
Postagem Anterior Próxima Postagem