Estudante de direito é preso após tentativa de homicídio

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará, resultou na captura de uma dupla após uma tentativa de homicídio ocorrida na região da Praia do Futuro. Entre os presos, está um universitário do curso de Direito de uma faculdade particular.

Os policiais militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência na Rua Francesco de F. Dângelo, na Praia do Futuro, em Fortaleza, onde ocupantes de um táxi espancaram e atropelaram um adolescente de 13 anos. Com as informações colhidas no local do crime, os policiais identificaram os suspeitos.

Foram realizadas diligências e já na Av. Zezé Diogo, no Cais do Porto, foi capturado Élton Ribeiro de Souza (29). No momento da abordagem, ele tentou se desfazer de uma pistola calibre 380 com quatro munições intactas. Também foi capturado Ênio Goes Teles (23). Com ele, foi encontrada a chave do táxi usado no crime. No veículo, foram localizadas duas munições calibre 38 intactas. Com os presos, os policiais seguiram até a residência deles e na casa de Élton Ribeiro apreenderam a quantia de R$ 3,8 mil, 2,3 quilos de maconha, balança de precisão, jóias e dois rádios de comunicação.

Investigações

A dupla também é investigada pela participação em dois homicídios ocorridos horas antes das prisões. Elton e Ênio são suspeitos das mortes de dois homens ocorridas nos bairros Sabiaguaba e Caça e Pesca. A arma apreendida com um deles é do mesmo calibre da arma utilizada nos crimes, além do táxi – também apreendido – ter sido reconhecido por testemunhas nos locais dos crimes.

Segundo o delegado Ricardo Romagnoli, titular do 2º Distrito Policial, Élton Ribeiro afirmou que é estudante do 5º semestre do curso de direito em uma faculdade particular em Fortaleza.  O delegado informou ainda que ele já era investigado por tráfico de drogas na região da Praia do Futuro.

A dupla foi encaminhada para o 2º Distrito Policial, onde foi autuada por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico e associação para o tráfico de drogas.



Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem