GOE e BPChoque encontram túneis no maior presídio do RN

Revista foi realizada na  sexta (5) na Penitenciária de Alcaçuz.
Túneis foram encontrados no pavilhão 2; facas artesanais foram apreendidas.
Agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), descobriram dois túneis durante uma revista estrutural realizada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. A ação, que foi realizada em conjunto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), aconteceu na manhã desta sexta-feira (5).

Durante a revista, a equipe do GOE ficou responsável pelos pavilhões 2 e 4, enquanto a equipe do BPChoque inspecionou os pavilhões 1 e 3. De acordo com Leonardo Alves, que comandou a equipe do GOE, os dois túneis foram encontrados escavados a partir do pavilhão 2.

Uma das escavações estava sendo feita nas proximidades das celas, enquanto a outra estava sendo feita no pátio do pavilhão. "Na segunda escavação, os presos tentaram maquiar a situação colocando uma pedra para esconder a entrada do túnel, mas conseguimos identificar assim mesmo o local", explicou Leonardo.

A ação começou por volta das 8h30 e terminou no começo da tarde. Além dos túneis, foram encontradas facas artesanais, espetos de ferro e aparelhos celulares. A revista foi feita para coibir fugas durante o período do carnaval.


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem