PB: Empresário é preso suspeito de aplicar golpe de R$ 1 milhão na venda de carros

Para não levantar suspeita da prática criminosa os suspeitos abriram uma empresa e quando as vítimas desconfiaram do golpe eles fecharam e saíram do Estado, só retornando dois anos depois

Imagem Ilustrativa

Um empresário de 45 anos de idade foi preso, nesta sexta-feira (19), em João Pessoa, suspeito de causar, junto com um sócio que está foragido, um prejuízo de mais de R$ 1 milhão às pessoas que negociaram compra e venda de veículos com eles.


De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, os suspeitos já estavam sendo investigados desde 2013. 

O Empresário foi preso dentro de uma concessionária, localizada na BR 230, próxima ao acesso ao bairro do Bessa, na Zona Leste de João Pessoa. Segundo a polícia, a prisão do suspeito em uma concessionária mostra que ele continuava praticando golpes.

“As fraudes que ele e o sócio praticavam consistem no descumprimento das negociações, firmadas sem nenhuma documentação usando informações falsas com emissão de cheques fraudados, adulteração e falsificação de documentos públicos para financiamento de veículos de forma criminosa”, explicou o delegado Lucas Sá. 

Para não levantar suspeita da prática criminosa os suspeitos abriram uma empresa e quando as vítimas desconfiaram do golpe eles fecharam e saíram do Estado, só retornando dois anos depois.

O suspeito preso, segundo a polícia, responde a seis processos judiciais. O outro empresário, que está foragido, responde a outros sete processos, todos relacionados à negociação fraudulenta de veículos.


Fonte: portalcorreio
Postagem Anterior Próxima Postagem