PM prende peruano que roubou banco, e recupera o dinheiro

Parte do dinheiro roubado foi encontrado dentro da mochila do estrangeiro.
Parte do dinheiro foi recuperado pelas polícias durante a operação (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Federal  terminou com a prisão de um dos suspeitos do assalto a uma agência do Banco do Brasil em Ipanema, na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Maria Quitéria, Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (5). Parte de dinheiro roubado foi recuperado na ação.

De acordo com as polícias, os criminosos renderam o tesoureiro e gerente do banco e levaram uma quantia não divulgada pela empresa. Os bandidos, então, fugiram sem que a segurança do banco percebesse a ação. Horas depois, equipes da inteligência das duas polícias, mais unidades especiais - Bope e GAM - localizaram um dos suspeitos na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré, ambas na Zona Norte da cidade.

Em nota, o Banco do Brasil confirmou que "a agência localizada sofreu uma ação criminosa no início da tarde. Nenhum cliente ou funcionário foi ferido". O banco informou ainda que já prestou informações sobre o ocorrido à polícia.

Os militares e agentes conseguiram  encontrar o esconderijo de um dos suspeitos, um peruano, que estava com parte do dinheiro roubado dentro de uma mochila. A quantia também não foi revelada pelas polícias. Segundo as corporações, o estrangeiro esperava um cúmplice, para então fugir.
.A ocorrência será registrada na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro.



Fonte: g1
Postagem Anterior Próxima Postagem