Polícia apreende 220 quilos de drogas em Fortaleza-CE

Duas ações realizadas pelas forças de segurança pública do Ceará resultaram nas apreensões de cerca de 220 quilos de maconha e cocaína, no Parque Santa Rosa e no Genibaú – pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 04 e 02, respectivamente. No total, três pessoas foram capturadas.
Uma operação denominada “Subsolo”, desencadeada no último dia 27 de janeiro e finalizada no último dia 07, em um terreno no Parque Santa Rosa na AIS 04,  resultou na apreensão de cerca de 199 quilos de maconha, um de cocaína, 65 munições de calibres 12, 38 e 45, além de 13 balanças de precisão, dois celulares e apetrechos para embalagem de entorpecentes.

A ação foi realizada por policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Divisão Antissequestro (DAS), das Coordenadorias de Inteligência, de Planejamento Operacional (Copol) e Integrada de Operações Áreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Batalhão de Choque da Polícia Militar e por bombeiros militares. A Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza disponibilizou uma retroescavadeira e o Exército Brasileiro providenciou duas barracas da campanha que serviram como alojamento para os policiais.

Já na tarde de ontem (15), uma operação desenvolvida por policiais civis da DCTD culminou nas prisões de duas pessoas e apreensão de vinte quilos de maconha. A ação ocorreu no bairro Genibau – na AIS 02 -, após os policiais verificarem uma denúncia anônima dando conta de uma entrega de drogas que iria ocorrer na Avenida Porto Velho. Foram capturados Erison Davi de Paula (20), o “Lorim”, e Michelli Ribeiro dos Santos (31), ambos sem antecedentes criminais. A dupla foi abordada nas proximidades da ponte no Genibau.

Um fato que chamou a atenção dos policiais foi que Michelli levou duas crianças – de oito e dez anos – para receber a droga e assim não despertar a suspeita sobre ela. “Infelizmente ela utilizou as crianças para que a Polícia não suspeitasse do crime que ela estava cometendo”, afirmou o delegado Sérgio Pereira, titular da DCTD.  Após o flagrante, a dupla foi encaminhada para a sede da DCTD, onde foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As crianças foram entregues para familiares.

Apreensão de drogas no Ceará aumenta 72,5% em janeiro de 2016
Ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, no mês de janeiro de 2016, em combate ao tráfico de drogas no Estado, resultaram na apreensão de 409 quilos de entorpecentes. O número é 72,5% maior em relação à quantidade apreendida no mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 236,7 quilos de drogas.  Em 2014, o número foi de 138 quilos.

Juntos, os policiais civis e militares apreenderam 389,94 quilos de maconha, 13,59 quilos de cocaína, além de 5,61 quilos de crack. Totalizando 409 quilos de drogas retirados de circulação. Em igual período em 2015, foram apreendidos 208,93 quilos de maconha, 18,77 quilos de cocaína e 9,03 quilos de crack, resultando em 236,73 quilos apreendidos. O comparativo do período registra aumento de 72,5% nas apreensões.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem