PRESIDENTE DA ASSPRA E DEMAIS ENTIDADES ESTIVERAM REUNIDAS COM O COMANDANTE DA PMRN



Dirigentes das entidades representativas de praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estiveram reunidos na tarde desta segunda (15) com o Coronel Dancleiton, comandante geral da PMRN, com o qual foram tratadas importantes demandas do interesse dos militares estaduais.  O comandante afirmou que entendia a importância dos pleitos apresentados e que iria se esforçar para que tudo se concretizasse a favor da categoria.


Sobre as dificuldades enfrentadas pelos policiais durante o carnaval o comandante falou que assumiu a corporação com todo o planejamento em execução e que estaria trabalhando para que os problemas não voltem a ocorrer. Nesse sentido, com o objetivo de preservar a folga dos policiais, as entidades voltaram a defender que o emprego do efetivo ocorra sempre de forma VOLUNTÁRIA. Inclusive, os dirigentes entregaram ao mesmo uma minuta de lei que também será levada aos deputados, o qual trata especificamente sobre a diária operacional, considerando a hora de trabalho de acordo com as graduações conforme recomendação do Ministério Público Estadual.


Na ocasião também foi debatida a carga de trabalho dos militares, onde os representantes das praças reivindicaram a formulação urgente de uma lei que verse exclusivamente sobre a definição da CARGA HORÁRIA e que ponha fim à sobrecarga imposta à categoria a cada grande evento.  Outro ponto questionado foi sobre os 15 processos pendentes referentes ao pagamento de centenas de companheiros promovidos, mas que ainda não tiveram suas remunerações atualizadas. O Coronel falou que estava acompanhando e pedindo agilidade do governo.

O comandante recepcionou o pedido informando que seguirá lutando por melhorias na instituição. Ele anunciou que está fazendo uma mobilização administrativa para que não ocorram atrasos nas promoções de 21 de Abril e também assegurou os 9% referente ao reajuste do subsídio previsto para ser implantado no pagamento de março. O coronel disse que também em março pretende chegar com o Vale Alimentação para cidades pólos do interior como Mossoró, Caicó e Nova Cruz. Outra demanda que o comando segue articulando é a aquisição de fardamentos e coturnos, principalmente para unidades do interior.

Os dirigentes das entidades representativas de praças informam que permanecem articulando o encaminhamento das demandas na busca por melhorias e fazendo aquilo que lhes cabem enquanto porta vozes da categoria.

Para Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, as conquistas são consequências da união e poder de mobilização da categoria. “Continuaremos cobrando aquilo que é nosso por direito com a luta sempre pautada no respeito aos militares e na construção de uma segurança pública verdadeiramente cidadã para todos”, afirmou.

 O Soldado Lira, presidente da ASSPRA, recordou ao Comandante alguns dos problemas enfrentados pelo efetivo do Agreste e cobrou do Comandante a expansão do vale-refeição para os destacamentos e CIAs da região, os quais atualmente apenas são percebidos pelo efetivo da sede do 8°BPM e 5°DPRE. Além disso, solicitou ao Comandante que disponibilizasse mais Diárias Operacionais para a região. “Informei ao Comandante que em nossa área, há destacamentos com um único policial por dia, o que poderia ser minimizado, em caráter emergencial, com a oferta de diárias. Temos voluntários demais e diárias de menos” afirmou o dirigente ao Cel. Dancleiton. 

Quanto a questão dos PMs utilizados na Cadeia Pública de Nova Cruz, o Comandante afirmou que aguarda com apreensão os agentes penitenciários temporários que serão contratados para assim liberar o efetivo. “Teremos quase 25 homens liberados deste desvio de função e que irão retornar ao serviço ordinário da PM. Ganha nosso efetivo que se livrará do desvio, ganha a gestão local pela ampliação de efetivo, e por fim, ganha a sociedade pela intensificação do policiamento” encerrou Lira.

Fonte: ASSPMBM – ACSPM – APRAM – APBMS – ASSPRA – ABM

Postagem Anterior Próxima Postagem