Câmeras da Ciops flagram tentativa de estupro e suspeito é preso

Um homem foi preso por tentativa de estupro na quinta-feira (10), em Fortaleza. O crime foi flagrado por uma das câmeras de monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O suspeito foi identificado, preso e autuado pelo delito. O caso ocorreu no cruzamento da Rua João Cordeiro com Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

O paraibano Paulo Rogério Gamenha da Silva (34), natural de João Pessoa e sem antecedentes criminais no Ceará, tentou estuprar uma moradora de rua de 37 anos.
Ele foi preso pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), após ser flagrado pelas câmeras da SSPDS. O infrator ainda tentou empreender fuga pelo mar, mas logo foi interceptado perto do espigão, situado nas proximidades do local da ocorrência.

Por volta de 03h30, as cenas do monitoramento da Ciops mostram o suspeito tentando forçar a relação sexual. A mulher estava deitada no chão. Paulo ainda tenta enforcá-la, lhe causando arranhões. A vítima começou a gritar e, com isso, o infrator fugiu do local em direção ao mar. A composição policial chegou ao local da ocorrência minutos após o delito.

O preso, que disse estar no Ceará há oito meses e exercer a profissão de garçom, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, plantonista da área, e autuado em flagrante por tentativa de estupro com base nos Artigos 213 e 14 do Código Penal. Com o infrator, os policiais apreenderam uma folha de aço, usada por ele como arma. Ele foi reconhecido pela vítima, que foi submetida a exames de corpo de delito. O caso foi encaminhado para Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela orla marítima de Fortaleza.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem