Mulher do traficante "Nem da Rocinha" é solta

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi solta na tarde desta terça-feira. Ela foi absolvida no último dia 2, em processo da 35ª Vara Criminal, no qual respondia por associação para o tráfico. Nem também foi absolvido.
Nesta terça-feira, a Justiça havia informado que Danúbia não poderia ser solta, pois respondia a outro processo. A Secretaria de Administração Penitenciária, no entanto, informou que ela foi colocada em liberdade à tarde.
A loira foi absolvida

Na ação, Nem era acusado de continuar chefiando o tráfico de drogas na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, mesmo estando preso em unidade federal de segurança máxima. Já Danúbia era acusada de repassar as ordens do marido após visitá-lo no presídio. Para o juiz Tiago Fernandes de Barros, no entanto, não havia provas suficientes de que os dois estivessem exercendo essas funções no tráfico da Rocinha. O Ministério Público também pediu a absolvição do casal.

A ação é um desmembramento do processo resultante da Operação Paz Armada, realizada na Rocinha em julho de 2013, e que acabou com a morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. No início do mês passado, 12 dos 25 policiais militares acusados do desaparecimento de Amarildo foram condenados.

Danúbia estava presa desde agosto de 2014. Já Nem está atrás das grades desde novembro de 2011.


Fonte: extra

Postagem Anterior Próxima Postagem