Bandidos invadem PSF na PB, fazem lanche, roubam objetos e ainda tentam causar incêndio

Crime ocorreu durante a madrugada desta terça e os funcionários do PSF só perceberam o acontecido quando chegaram para trabalhar, já durante a manhã; Polícia Civil investiga o caso
Bandidos consumiram alimentos do PSF
Criminosos não identificados até a noite desta terça-feira (5), arrombaram a porta e invadiram um Posto de Saúde da Família na cidade de Nova Floresta, no Agreste da Paraíba, a 120 km de João Pessoa, durante a madrugada. Na ação, eles consumiram alimentos da cozinha do estabelecimento, roubaram objetos e ainda tentaram causar um incêndio, sem sucesso.

Segundo um servidor público que esteve no local da ocorrência, os funcionários do PSF só perceberam o acontecido quando chegaram para trabalhar, já durante a manhã. Ele informou que esse não é o primeiro furto ao posto. No mês passado, alguns objetos foram furtados em repartições da prefeitura da cidade. Em todas as ações, o botijão de gás, um dos produtos também subtraídos do PSF, foi o objeto mais visado pelos criminosos.

Funcionários do posto interpretaram que os suspeitos teriam pulado o muro do PSF e quebrado o ferrolho da porta que dá acesso à cozinha. “Já dentro do local, além de roubar produtos como café e açúcar, eles tomaram um cafezinho com leite, comeram bolacha, pão e ainda tocaram fogo em um cesto de lixo na tentativa de incendiar a cozinha”, disse o servidor público em contato com a redação do Portal Correio.

Agentes da Polícia Civil do município vizinho de Cuité, que fica responsável pelas ocorrências na região, informaram que foram notificados sobre a ocorrência na tarde desta terça e programaram um levantamento de dados no local do crime, que permanece da mesma forma que foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (6).


Fonte: portalcorreio
Postagem Anterior Próxima Postagem