Briga entre torcedores: um morto e vários feridos!

Homem foi baleado na zona leste da cidade de SP; ao menos outras três brigas ocorreram nas vésperas do jogo deste domingo
Torcedor palmeirense ferido durante confronto com corintianos na rua Turiassu, na zona oeste de São Paulo
Uma briga entre torcedores do Corinthians e Palmeiras, times que se enfrentam na tarde deste domingo (3) no estádio do Pacaembu, provocou a morte de uma pessoa próximo à estação São Miguel Paulista da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na zona leste de São Paulo.
Torcedores detidos durante briga em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo
Segundo informações da Polícia Militar, o confronto ocorreu na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e teve início por volta das 10h20 desta manhã. O homem que morreu foi atingido por uma bala perdida e não pertencia a nenhuma das torcidas.

"O que sabemos é que esse senhor não estava no confronto", afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Luiz Gonzaga. "A bala pode ter partido de uma das organizadas. Três torcedores foram detidos com pedaços de pau."

O caso está sendo investigado pelo 63º Distrito Policial, na Vila Jacuí. De acordo com a CPTM, a briga não ocorreu na estação, mas algumas pessoas correram para o local assim que começou o tumulto para buscar socorro.


Além do confronto ocorrido na zona leste da capital paulista, houve registro de ao menos outras três brigas entre palmeirenses e corintianos nas vésperas do jogo deste domingo. Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ao menos 20 integrantes das torcidas organizadas Mancha Alvi Verde e Gaviões da Fiel foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade.


Também houve briga de torcedores na estação Brás da Linha 3-Vermelha do Metrô. Devido ao confronto, os trens deixaram de circular no local por quase uma hora, entre as 11h45 e às 12h37. Um trem foi vandalizado e o confronto só foi encerrado com a chegada da Polícia Militar. Ainda não há informações sobre detidos no local. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, as imagens do circuito interno de câmeras de segurança estão sendo analisadas para posteriormente serem encaminhadas às autoridades.

A reportagem do iG também apurou que corintianos estiveram pela manhã na rua Turiassu, em frente ao Allianz Parque (estádio palmeirense), onde a torcida do Palmeiras iria se concentrar para partir a pé para o estádio do Pacaembu – sob escolta da Polícia Militar. Diversos palmeirenses ficaram feridos no local. A Secretaria de Segurança Pública não soube informar detalhes sobre o ocorrido por lá.

As brigas deste domingo ocorrem na mesma semana em que um palmeirense foi preso acusado de participar do espancamento de dois dirigentes da torcida Gaviões da Fiel. Temendo represálias por parte dos corintianos, a Secretaria de Segurança Pública realizou buscas na quadra da Gaviões da Fiel e apreendeu barras de ferro.

Já após o clássico vencido pelo Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu, integrantes da Gaviões da Fiel espancaram dois palmeirenses no cruzamento das avenidas Henrique Schaumann e Cardeal Arcoverde. Os torcedores alvinegros, em maior número, surraram os palmeirenses a ponto de um deles ficar desacordado. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.


Fonte: IG
Postagem Anterior Próxima Postagem