Filha encontra assassino do pai na rua seis anos após o crime e ele é preso

Acaso do destino ocorreu seis anos após o crime ter acontecido em Santos-SP.
Além do assassinato em 2009, há uma segunda acusação contra José.
Homem foi preso seis anos após ter assassinado homem; filha da vítima o reconheceu na rua (Foto: G1)
Um criminoso condenado pela Justiça por matar um homem em 2009 foi preso na tarde desta terça-feira (12) após ele ter sido visto na rua pela própria filha da vítima, que o reconheceu no meio de uma avenida em São Vicente, no litoral de São Paulo. O acaso do destino ocorreu seis anos após o crime ter acontecido.

José Vital Belo da Silva, de 36 anos, era acusado de assassinar um homem a facadas em Santos, também no litoral paulista. Em 2010, ocorreu a condenação do juiz e ele deveria ter sido detido, mas conseguiu fugir das autoridades e viveu escondido desde então.

O criminoso foi avistado pela filha da vítima na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente. Ele vendia água para motoristas que paravam no semáforo de um dos cruzamentos da via. Ao notar a presença do assassino de seu pai, a filha da vítima ligou para a PM.

Os agentes encontraram José, que tentou fugir ao ser abordado por um dos policiais militares. O condenado ainda conseguiu correr por mais de 600 metros, mas ele não conseguiu escapar e foi preso logo em seguida. “Ele saiu correndo no sentido da praça e não teria como acompanhar de viatura, então eu corri atrás dele até onde havia outra equipe nossa e consegui, com a ajuda deles, prender o indivíduo”, explica o Policia Militar Alaor Fernandes.

Além do assassinato em 2009, há uma segunda acusação contra José. “Ele tem mais um processo de ameaça na Delegacia da Mulher de Cubatão. Acreditamos que a ex-companheira dele também fez um boletim de ocorrência contra ele”, conclui o policial Gilvan Oliveira.



Fonte: tvtribuna
Postagem Anterior Próxima Postagem