Polícia Militar cria comissão para elaboração de editais de concursos!

Editais dos concursos de Oficial e Soldado estão previstos ainda para o primeiro semestre de 2016
O Boletim Geral da Polícia Militar do RN trouxe publicada a Portaria nº 057/2016, que cria a comissão responsável pela elaboração dos editais dos concursos da corporação.

Os concursos para ingresso na graduação de Soldado PM e no posto de Oficial PM já foram anunciados pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton, que confirmou 2 mil vagas, podendo chegar a 2,6 mil vagas para ambos os cargos.

De acordo com informações extraoficiais, os editais de ambos os concursos poderão ser completamente diferentes dos últimos concursos ocorridos há 11 anos, em 2005. Conforme colhido pelo blog, há a pretensão de que sejam cobradas disciplinas relativas a direito, tais como direito constitucional, penal, penal militar e administrativo, além da legislação especial da Polícia Militar.

A cobrança de disciplinas específicas é um anseio antigo da corporação, haja vista que concursos de outras corporações militares estaduais já exigem em seus editais, tal como a Polícia Militar de Pernambuco, que está com edital aberto e uma das matérias exigidas é Noções de Direito Constitucional.

O objetivo de tal medida é selecionar melhor os candidatos que ingressarão na instituição policial militar, que já possuirão conhecimentos específicos para a função que irão desempenhar.

No entanto, as possíveis alterações de disciplinas ainda são ideias que devem passar pela análise da Comissão do Concurso, instituída na última quinta (31).

A comissão responsável pela elaboração dos editais para os concursos previstos para o primeiro semestre deste ano é formada por seis oficiais, sendo um do quadro de saúde e um do quadro de administração da PM. São eles: Tenente Coronel PM Zacarias Mendonça, Major PM Ênio de Oliveira (área da saúde), Capitão PM Wellington Alves, Capitão PM Michel Alvarenga, 1º Tenente PM Domiciano Aguiar Filho e 1º Tenente PM Cheyenne da Costa (área administrativa).


Fonte: glauciapaiva
Postagem Anterior Próxima Postagem