Ministério da Justiça confirma que efetivo da Força Nacional deixa o RN

Militares foram deslocados para apoiar a segurança do Jogos Olímpicos.
Efetivo atuou em várias áreas no RN desde março de 2014.
O Ministério da Justiça confirmou na quarta-feira (4) que a Força Nacional está deixando o Rio Grande do Norte. Em nota, o ministério informou que está deslocando o efetivo "para apoiar a operação de segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como do revezamento da tocha olímpica".

A Força Nacional atuou em perícias do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), na Delegacia de Homicídios, no Corpo de Bombeiros e, por último, na segurança externa da Penitenciária de Alcaçuz.
A primeira equipe da Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em março de 2014 e era formada por peritos criminais e papiloscopistas que vieram auxiliar o trabalho de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Em agosto de 2014 foram enviados dois delegados, dois escrivães e oito agentes de polícia civil para atuar na Delegacia Especializada de Homicídios. Também atuaram no Rio Grande do Norte bombeiros da Força Nacional que atuaram em 12 pontos do litoral potiguar.
Em 2015, o governador Robinson Faria decretou situação de calamidade do sistema prisional do estado e 215 militares da Força Nacional desembarcaram no RN para dar apoio na segurança externa dos presídios.



Fonte: tribunadonorte

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.