Preso é assassinado a facadas dentro da Cadeia Pública de Natal; 2ª morte em 24h

Detentos arrombaram cadeado de cela e mataram rival no isolamento.
O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2)
Este foi o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar este ano.

Presos se rebelaram no Presídio Provisório Raimundo Nonato nesta sexta (Foto: Edmilson Santos/Inter TV Cabugi)


Um preso foi assassinado a facadas dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. De acordo com a direção da unidade, o detento foi morto dentro de uma cela de isolamento, onde ficam detentos que são ameaçados de morte. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2). Este é o 10º preso morto dentro do sistema penitenciário potiguar somente este ano.

Segundo Dinorá Simas, diretora da cadeia, os agentes penitenciários ouviram barulhos por volta das 22h deste domingo (1º). Janilson Pereira do Carvalho, de 38 anos, estava dentro de uma cela de isolamento com três detentos quando outros presos vieram de outras celas, arrombaram o cadeado e mataram Janilson a facadas.

Segunda morte em 24 horas
Ainda na madrugada do domingo (1º), um preso foi encontrado morto dentro da carceragem do setor de triagem do Complexo Penal Dr. João Chaves, que também fica na Zona Norte de Natal.

Segundo a direção da unidade, 30 presos estavam na cela. O detento foi identificado apenas como Fabiano de Araújo. “Chamamos a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que é quem realmente pode confirmar o que aconteceu, se foi suicídio ou se o detento foi assassinado”, ressaltou Eider Brito, diretor do presídio.



Fonte: intertv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.