PRF prende suspeitos de estelionato em Mercedes Benz na BR-101, na PB

Suspeitos foram flagrados durante abordagem na cidade de Alhandra.
PRF apreendeu documentos falsos e veículo comprado por meio de fraude.

Mercedes Benz foi apreendida com quadrilha suspeita de estelionato em Alhandra, na noite de segunda-feira (2) (Foto: Divulgação/PRF-PB)


Uma quadrilha suspeita de estelionato foi presa na noite de segunda-feira (2) durante uma abordagem a um carro modelo Mercedes Benz feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em uma área próxima ao município de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Conforme informações da PRF, os dois homens e as duas mulheres que seguiam no carro foram flagrados com vários documentos falsificados e outros em branco que serviriam para confecção de outras falsificações.

O carro seguia da Bahia e tinha como destino Fortaleza, capital do Ceará. Durante a fiscalização da PRF, o condutor do carro apresentou uma habilitação falsificada. Ainda foram encontradas uma identidade falsa do estado do Piauí. Além destes, outros quatros espelhos em branco de RG, cartões de créditos, roupas e calçados foram encontrados no carro. O condutor confessou que o material foi comprado com cartões falsos.

Em revista ao veículo, foi localizado um notebook com vários arquivos de formulários em branco, onde os criminosos realizavam as falsificações. Além do condutor, um passageiro e uma das mulheres também possuíam documentos falsos.  Dentre os impressos, foram descobertos comprovantes de renda e de residência de vários estados, inclusive declarações de imposto de renda inautênticos. Ao todo 22 documentos falsos foram apreendidos.
No total, PRF apreendeu 22 documentos falsos, incluindo identidades em branco que seria usadas para confecção de novas falsificações (Foto: Divulgação/PRF-PB)
Segundo informações da PRF, o grupo aplicava golpes em vários estados por onde passavam.  O último golpe ocorreu em Recife em um grande shopping da capital pernambucana. Um dos integrantes confessou  que veículo usado pela quadrilha também havia sido comprado através de um golpe, no qual o bem é comprado por meio de financiamento com documentos falsos em nome de terceiros.

Os dois homens e uma das mulheres  já possuíam passagem pela polícia pelo mesmo crime e um deles já havia sido condenado e cumprido pena em prisão na Bahia. A quadrilha e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Alhandra, onde foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documento.



Fonte: tvparaiba

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.