2° MESA JURÍDICA: 07/Junho - Jurídico da ASSPRA ao seu dispor

A ASSPRA estará realizando no próximo dia 07/junho, a partir das 09h00, na Sede do 8° BPM (Nova Cruz/RN), o 2° MESA JURÍDICA. Um grande evento aberto a todos os policiais militares, sócios ou não, no qual o Jurídico da entidade responderá a perguntas dos participantes. Compareça e Participe!


2ª MESA JURÍDICA ASSPRA
PLANTÃO JURÍDICO EXTRAORDINÁRIO



No próximo dia 07 de junho (terça-feira), nosso jurídico estará realizando a segunda edição do MESA JURÍDICA. Uma ótima oportunidade trazida pela ASSPRA para sanar dúvidas dos policiais militares da região.

“O Mesa Jurídica foi idealizado sob a inspiração no que ocorre em congressos jurídicos. Claro que adaptado à realidade local e à nossa natureza associativista. Em 2015, realizamos a primeira versão, a qual foi um sucesso, sendo inclusive, muito elogiada por nossos companheiros presidentes e diretores de outras associações do RN” disse o Cabo Lira, Presidente da ASSPRA.




I – O EVENTO

Cidade: NOVA CRUZ/RN
Local: Sede do 8°BPM
Horário: 09h00
Participantes: Aberto a todo o efetivo da PMRN


II – O ROTEIRO

Parte 1 – ESCRITÓRIO MESSIAS E SILVA ASSESSORIA JURÍDICA


a.  Explicações sobre ações de níveis e retroatividade de promoções, e ainda, ações de gratificações. Você tem direito? Quais os documentos? E muito mais.
b.      Abuso de autoridade e Tortura na PMRN.
c.      Palavra Aberta: será facultado aos presentes para sanarem dúvidas com os juristas


Parte 2 – ESCRITÓRIO VILAR SALDANHA ADVOGADOS & ASSOCIADOS

 

a.       Procedimentos Militares correlatos à PMRN – Sindicâncias e IPMs: Visão geral, destinação, competência, citação válida, fases processuais, prazos e perda da função.
b.       O STF e aposentadoria aos 25 anos de efetivo serviço? Eu posso?
c.       Palavra Aberta: será facultado aos presentes para sanarem dúvidas com os juristas


Parte 3 – ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO

a.       O sócio poderá saber direto dos Advogados como andam seus processos.


SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO "MESA JURÍDICA DA ASSPRA"

O MESA REDONDA é aberto para sócios e não-sócios, qualquer um da PMRN poderá participar gratuitamente, e em sua segunda edição contará com um modelo mais aprimorado, onde serão trabalhados temas de interesse do efetivo. Os temas envolverão direitos e garantias, sendo trabalhados desde níveis remuneratórios e promoções até procedimentos como sindicâncias e Inquérito Policial Militar.


“Nosso objetivo é este: informar com propriedade. Acreditamos que a informação correta reduz erros na execução de nosso serviço, poupa o policial militar de desgastes e exposição desnecessária, evita procedimentos administrativos e judiciais contra o servidor, e ainda, reverte-se diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade” explicou o Cabo Lira, que concluiu: “a ASSPRA vem desenvolvendo projetos de capacitação e atualização de nosso efetivo, um exemplo disso é o PROJETO ASSPRA ACADEMIA, recentemente criado e que divulga semanalmente textos voltados a nossa qualificação profissional, o que se enriquece neste momento com a oportunidade de realizarmos o 2° MESA JURÍDICA DA ASSPRA”.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem