POLICIAIS COBRAM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO


Diversos servidores da área de segurança pública – entre agentes penitenciários, delegados, policiais civis, bombeiros e policiais militares – promoveram uma manifestação em frente à Governadoria, em Natal, na tarde desta terça-feira (8).

Profissionais públicos do ITEP e mesmo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social participaram do ato.

Eles cobram a formalização pelo Governo do Estado de um calendário de pagamento das categorias, cujos salários têm sido pagos com atraso.

“Todos nós, servidores da segurança pública do Estado, aguardamos apreensivamente pelo pagamento dos salários, haja vista alguns chegarem a praticamente ficar com um mês inteiro de salário atrasado”, disse Guinaldo Lira, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN (ASSPRA PM RN).

Para o presidente, trata-se de circunstância inadmissível aos profissionais de segurança pública. Além disso, cresce a expectativa dos militares face à confirmação do recebimento de R$ 211 milhões pelo Estado, oriundos de recursos repatriados pelo Governo Federal.

Embora o governador Robinson Faria tenha declarado ser este um valor insuficiente para fazer frente às despesas estaduais, os recursos aumentam a pressão para o pagamento em dia dos salários dos servidores.

O Executivo potiguar marcou uma reunião com representantes de associações e sindicatos para debater o assunto nesta quinta-feira (10), quando se espera que o agendamento seja divulgado.

Por sua vez, o presidente da Asspra destacou ainda que, “apesar de todo esse momento econômico desfavorável que o Estado está passando, não se tem visto nenhuma medida efetiva voltada a redução de gastos ou para propiciar um melhor controle das finanças estaduais”.

Para pressionar o governo, os militares farão nova manifestação, novamente em Natal, desta vez em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Assessoria de imprensa




 Ato reuniu centenas de servidores 
da segurança pública

Postagem Anterior Próxima Postagem