Bombeiros e policiais fazem ato nesta terça por promoções e melhores escalas de serviço

Policiais e bombeiros militares se manifestam nesta terça-feira (14). Com risco de paralisação, o ato ocorre para que o Governo do Estado cumpra o estabelecido para as promoções de muitos profissionais; eles protestam ainda por uma escala de trabalho mais humanizada.

Neste final de semana, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) se pronunciou sobre à nota pública lançada pelos militares na semana passada. No documento, ressalta-se a importância da manifestação deste dia 14. A OAB/RN disse estar acompanhando de perto a questão da crise da segurança pública no estado.

Os profissionais da segurança pública do RN são os piores remunerados do País. Além disso, enfrentam precárias condições de trabalho – muitas vezes, com escalas desumanas, por exemplo. Para piorar, o governo tem descumprido acordos de promoções, que serviriam como uma paliativo para a ausência de reajuste. 

Para policiais e bombeiros, é essencial o entendimento do pleito pela sociedade potiguar. Sem uma melhoria nas condições de trabalho, torna-se impossível fazer frente ao aumento exponencial da criminalidade ocorrido nos últimos anos. 

As categorias lutam, portanto, para assegurar que haja possibilidade de enfrentado da atual crise, da melhor maneira possível. Pressionar o governo para que ele cumpra os acordos feitos é o mínimo esperado no sentido de se fazer progressos, em direção às necessárias melhorias.


Postagem Anterior Próxima Postagem