Policiais e bombeiros vão realizar manifestação em frente ao Midway Mall

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte vão realizar um grande ato, nesta quinta-feira (14), às 14h, em frente do shopping MidWay Mall, com caminhada em direção à Governadoria do Estado. Todas as guarnições vão participar. O efetivo de folga vai estar de preto; o de serviço, fardado. 

Esta foi uma das deliberações tomadas na Assembleia Geral Unificada realizada na segunda-feira (11). Trata-se de uma manifestação contra o assassinato deliberado de agentes de segurança pública. 

Sobre o assunto, ficou decidido ainda que as associações vão atuar na questão do procedimento operacional padrão. Além disso, vai-se criar a figura do voluntariado, que vai atender em locais onde ocorra a morte de militares, com o propósito de diminuir a saturação em determinados locais.

Outra assembleia geral deve ocorrer no dia 18 deste mês, em frente à Governadoria. Na ocasião, os agentes de segurança vão cobrar o cumprimento do termo de acordo extrajudicial celebrado em janeiro com o Governo. Dentre outros itens, é preciso dar efetividade ao pagamento do décimo terceiro e ao reajuste salarial. 

Assecom Associações de Praças do RN

Presidentes das associações em assembleia geral 
(Foto: Assecom)
Postagem Anterior Próxima Postagem