Sobre nós

ASSPRA RN: Uma Associação de lutas e vitórias

A Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste do Estado do Rio Grande do Norte - ASSPRA RN foi fundada em 20 de setembro de 2008 e registrada em 20 de abril de 2009 como pessoa jurídica de direito privado e representa a categoria de policiais militares do Agreste Potiguar.

Nossa Associação surgiu da necessidade de valorização dos nossos profissionais de Segurança Pública, os quais diuturnamente se acham face ao paradigma do dever que lhes pesa em tutelar os direitos dos demais cidadãos, tendo por vezes ante si a privação de seus próprios direitos constitucionalmente estabelecidos.

 

Temos por objetivo buscar a proteção de nossos policiais militares, defendendo seus direitos e lutando pela valorização desta categoria profissional de valor ímpar na construção de uma sociedade mais humanitária.

Em 24 de agosto de 2012, nossa Associação foi reconhecida como sendo de UTILIDADE PÚBLICA perante a Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN por meio da Lei Municipal n° 1.085/2012.

Ao longo de sua história a ASSPRA RN participou ativamente de inúmeras lutas pelos direitos de nossos policiais militares, como o fim da escala compulsória e não remunerada, transferências ilegais, assédio moral à policiais, processos administrativos tendeciosos e punições injustas dentre outras. Ao mesmo tempo que auxiliou na construção e estabelecimento de direitos dos militares estaduais, a exemplo da escala de serviço de 24h/72h, Lei da Majoração da Diária Operacional, Lei do Subsídio e Lei de Promoção das Praças militares estaduais.

 

Em nosso itinerário, mantemo-nos firmes no propósito de lutar por nossos sócios, lhes auxiliando no resgate de sua dignidade, bem como não medindo esforços em relembrar à sociedade de quão nobre é a missão por estes abraçada.

Portanto, é diante dessa reafirmação de DIREITOS e DEVERES que a ASSPRA RN convida a todos os policiais militares a participarem dessa luta.