I Assembleia Unificada dos Trabalhadores da Segurança Pública

Na última terça, dia 23/03/2010, aconteceu em Brasília a I Assembleia Unificada dos Trabalhadores da Segurança Pública. A ASSPRA (Associação das Praças da Região Agreste do RN) a convite da FREMIL (Frente Parlamentar em Defesa das Polícias Militares e Bombeiros Militares), se fez presente através de seu Presidente Heitor Rodrigues e também de seu Vice-Presidente Guinaldo Lira, juntamente com as outras Associações do RN (ACS, APBMS, APRAM, ASPIPERN, ASSPRA).

Tivemos a participação de Associações e Clubes de militares de todos os estados, além do acréscimo de 2 (dois) aliados importantíssimos nesta luta: as lideranças nacionais da POLÍCIA CIVIL e AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O motivo desta reunião seria por que a PEC 300 teria sido retirada de pauta, devido articulação de alguns Deputados do PT e por isso não seria votada antes da eleição.

A FREMIL (Dep. Major Fábio, Dep. Pais de Lira, Dep. Capitão Assunção e outros) apresentaram as barreiras e definiu as estratégias às quais seriam tomadas. Antes isto foi iniciado a votação para a formação da comissão que estaria à frente das estratégias e responsabilidade em todo o Brasil. Entre tantas discussões e debates ficou difícil chegar a uma solução, pois já passava muito tempo. Enquanto isto a nossa ASSPRA articulou com outras associações e encaminhou a 4ª PROPOSTA, com várias assinaturas à mesa e que pois um fim nas discussões da assembléia, traçando o rumo das conseqüências do final desta reunião.

Ficaram resolvidos os seguintes pontos:
1. A Coordenação Geral do Movimento Pró-PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional), continuará sendo presidida pela FREMIL - Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Parlamentares, com a participação das entidades nacionais;
2. Estabelecer campanhas locais para captar fundos de sustentação de cada estado para o custeio das mobilizações das PECs relativas à Segurança Pública e propaganda, no valor de R$ 1,00 (Real);
3. Conscientizar cada trabalhador(a) de Segurança Pública, no sentido de convencer nossos parlamentares federais a obstruir toda votação na Câmara dos Deputados antes que as PECs de Segurança Pública; sejam votadas e que se comprometessem a prová-las.
4. Mobilização Nacional em Brasília dia 06/04/2010 – estimativa 15 mil colegas na Capital Federal; Se até o dia 20/04 as PECs não entrarem em pauta, haverá uma GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL no dia 23/04/2010, o Dia “D” da PEC 300, onde todos os Estados farão suas mobilizações sincronizadas; as lideranças nacionais da POLÍCIA CIVIL e AGENTES PENITENCIÁRIOS também somarão suas forças às nossas nessa luta.
Ao fim deste dia comemoramos este importante passo para a conquista da categoria a nível NACIONAL.

Na quarta-feira (24) a ASSPRA começou a cumprir as metas estabelecida na Assembléia em busca de assinatura, encontramos vários Deputados e Senadores, até mesmo Governadores como o do Estado da Paraíba e também outras lideranças.

Todos nos receberam através de contatos e articulações, mesmo sem ter marcado algum encontro.

Nestes encontros estiveram presente junto com a nossa Associação, o Presidente da APBMS TOSCANO, O Presidente da APRAM JADSON, o Presidente da ASPRA EDUARDO, O Vereador SUB-TEN PM ISMAEL da cidade de Serra Caída.

Estivemos com o Senador Garibalde Alves, Renan Calheiros e outros; os Deputados Federais Henrique Alves, Ciro Gomes, Fábio Farias, Rogério Marinho e outros.

Todos nos apoiaram e disseram o que estava acontecendo com a PEC 300 e como seria as estratégias para mudar o cenário e ter a aprovação.

No caso de Garibalde, Henrique e o Governado da Paraíba, ficaram bastante felizes de encontrar seus conterrâneos e disseram que fariam o possível para ajudar, mas depende somente da categoria para mudar esta história.

Avisamos das estratégias que iriamos tomar no dia 06/04/2010 em Brasília e no dia 23/04/2010 em todo o Brasil de mobilizações para colocar em pauta a PEC 300 e sua APROVAÇÃO!

O DEP. Henrique Eduardo Alves (PMDB) Lider do Partido, ele disse que a aprovação da PEC dependia apenas dos valores que estão agregados e que era necessário discutir com o Governo esta questão, para que a PEC seja aprovada e garantida seu cumprimento.

Voltamos satisfeitos com todo aquele momento importantíssimo para a categoria e para a nossa ASSPRA, certo que depois daquele dia nunca mais seria a mesma coisa, pois temos agora apenas nas nossas mãos o poder para mudar a história das polícias e sentirmos que não somos mais aquela classe submissa aos interesses particulares e sim uma grande força nacional vista por todos os políticos. Estes agora pensam melhor sobre o que fazer com mais de 1 milhão de servidores públicos de segurança e seus familiares para melhorar sua situação.

A ASSPRA E AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES ESTÃO CUMPRIDO SUA PARTE, SÓ FALTA ALGUNS LEVANTAR A BANDEIRA E ACREDITAR QUE VAI DAR CERTO, PARTICIPANDO DAS ESTRATÉGIAS E DO DIA 23/04/2010, NA GRANDE MOBILIZAÇÃO NACIONAL, EM NATAL E DEMAIS ESTADOS.

VENHA E SOME FORÇAS, POIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...

Diretoria da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem