A FORÇA DAS ASSOCIAÇÕES POLICIAIS DO INTERIOR


As associações policiais do interior estão cada vez mais fortes em suas regiões e no estado.

O surgimento destas associações é bastante recente, e vem sendo importante para os policiais do interior do estado, devido ao reconhecimento da representatividade e do trabalho exercido em suas regiões.

A inexistência de uma representatividade no interior somada pela a falta de atenção das associações da capital fez com que alguns grupos de policiais dos principais batalhões do estado criassem novas associações que representassem os policiais do interior, com o objetivo de somar forças com as associações da capital, buscando assim satisfazer todos os policiais do estado com a garantia de uma melhor qualidade do serviço e um tratamento igual para todos.

A principio existia duas associações bastante fortes no estado, mais com sede na capital, onde muito se conseguia para a capital e pouco para o interior, fazendo assim com que acontecesse um tratamento desigual entre policiais da mesma graduação em todo o estado.

Ao surgir às associações do interior o tratamento desigual diminuiu e muito do que acontecia na capital chegou a outras regiões do estado.

Existem atualmente três associações no interior do estado, distribuídas e responsáveis pelas principais regiões do Rio grande do Norte: oeste, seridó e agreste.

Na região Oeste, precisamente na segunda maior cidade do estado, Mossoró, fica situada a sede da APRAM (Associação de Praças de Mossoró), tendo como presidente o Soldado Jadson, e os diretores Sd Juscelino e Sd Tony, esta diretoria realizou grandes conquistas e combateu bastante os abusos que eram cometidos no 2º BPM.

No Seridó, temos a APBMS (Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó), com sede na cidade de Caicó, esta associação vem realizando um bom trabalho na região. Recentemente foi eleito um novo presidente para a entidade, o soldado João Batista que substituiu o soldado Toscano.

Na região Agreste, a ASSPRA (Associação de Praças da Região Agreste) vem realizando um bom trabalho e despontando como sendo uma das associações que mais cresce no estado devido ao seu trabalho e competência. Em apenas um ano de criação a ASSPRA já conta com mais de 400 associados. Atualmente a ASSPRA é presidida pelo Soldado Heitor, tendo como vice-presidente o Sd Lira e o 1º Secretário o Sd Fernandes. Tendo como sua sede a cidade de Nova Cruz (a princesa do agreste). Será que os atuais acontecimentos do 8º BPM estaria ajudando neste crescimento?

Finalizo, parabenizando todas estas associações pelo seu surgimento e trabalho representativo a frente da categoria policial de suas regiões e também de todo o estado.

O trabalho de cada uma é de bastante importância para a mudança que está a surgir para a categoria policial e para a Polícia Militar do RN.

Martéria criada pelo CB Heronildes (Companheiro, parceiro, amigo, colega, irmão...)
Postagem Anterior Próxima Postagem