DESVIO DE FUNÇAO NA ESCOLTA DE PRESOS PELA PM

A escolta de presos feita por policiais militares em estabelecimentos como hospitais, manicômios e outros foi motivo de reunião esta semana. Tal reunião contou com a presença do Ministério Público, do Secretário de Segurança e do Comandante Geral da PM.

Na referida reunião houve um acerto por parte das presentes autoridades de que até o dia 11 de Novembro as escoltas pendentes dos principais presídios ainda seriam feitas pela PM. E que após esse prazo, a Secretaria de Segurança através de seus agentes ficaria responsáveis.

O fato culmina por desencadear uma problemática que aparentemente havia sido sanada havia alguns dias. Pois, a recomendação do Ministério Público já publicada no BG da corporação que proibia este desvio de função agora deverá ser modificada, retornando aos policiais militares aquele desvio.

E mais, o prazo de até 11 de novembro para que a Secretaria de Segurança Pública e seus agentes passem a fazer as escoltas só será válido para os 3(três) principais presídios de nosso Estado. Quanto às demais unidades prisionais, terão suas escoltas ainda sob a responsabilidade da PM até abril de 2011, data esta marcada para uma nova reunião para que o assunto seja revisto.

As autoridades ali presentes assinaram ainda um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que estipula que: mesmo reconhecendo o desvio de função da PM para tal feito, não poderá ser movida nenhuma ação judicial sobre este assunto.

Contudo, as Associações já estão se mobilizando com relação ao assunto.
Postagem Anterior Próxima Postagem