Lugar de PM é no Quartel, não na DP!

O promotor de Justiça da comarca de Natal, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, está aguardando informações da Delegacia Geral de Polícia Civil e do Comando Geral da PM, sobre o possível desvio de função de policiais militares executando atividades de policiais civis em cidades do interior do estado.
Segundo o que ele contou ao Blog, foi instaurou inquérito civil para apurar as denúncias relatadas pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN).
As irregularidades foram identificadas por representantes do Sinpol durante visita ao interior há mais de um mês. Entre os municípios visitados pelo Sinpol estão: Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, João Câmara, Macau, Assu e Mossoró.
Com instauração do inquérito civil público, o delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, têm que prestar esclarecimentos acerca dos fatos verificados nas cidades do interior no prazo de 10 dias úteis a partir do último 11 de novembro.
Depois que as informações chegarem ao Ministério Público, é que será avaliado se será feita uma recomendação ou algum acordo entre as instituições, até porque os novos policiais civis formados devem assumir seus postos até o final deste ano.
“A polícia militar tem um papel muito importante no combate à criminalidade, mas o seu serviço é preventivo. A PM não deve fazer o trabalho da Polícia Civil e vice-versa. Cada instituição deve atuar dentro do que estabelece a Constituição Federal para cada uma”, disse o promotor.
Postagem Anterior Próxima Postagem