Apreensão recorde de crack...



Publicação: 11 de Fevereiro de 2011 às 00:00
Foto:júnior santos


A “Operação Alegoria” criada com a finalidade de identificar e reprimir a chegada de drogas para o consumo durante o Carnaval, permitiu à Polícia Federal realizar a apreensão, na tarde de quarta-feira, dia 9, do maior volume de crack em Natal: 161 quilos. O recorde anterior era de 46 quilos, numa operação feita em 18 de junho de 2010.


Droga foi apreendida graças à Operação Alegoria da Polícia FederalO superintendente da PF no Rio Grande do Norte, delegado Marcelo Mosele, informou que a “Operação Alegoria” foi deflagrada em 15 de janeiro e, desde então, vem se fazendo “um trabalho diuturno e sigiloso na identificação de possíveis suspeitos junto à rede hoteleira de Natal”, o que agora culminou na prisão de dois traficantes que traziam a droga do Mato Grosso, adquirida provavelmente do cartel da Bolívia.

Segundo Mosele, o que levantou suspeita em relação a esse caso, foi que os dois traficantes chegaram em um dos hotéis da orla marítima - “não divulgamos o local por questão de segurança” -, num utilitário de luxo, a F-250 NKC-5607 de Goiânia (GO), toda enlameada, portanto, com aparência de terem percorrido uma grande distância por estradas vicinais de terra até Natal, a fim de burlar a vigilância da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O que chamou a atenção também, foi o fato de que na caminhonete havia dois grandes tonéis de plástico, comumente usados para transporte de produtos químicos, os quais aparentavam estar armazenando rações. No entanto, em meio ao milho e o sal que serviu, propositalmente como camuflagem e disfarçar o odor da droga, estavam os tabletes de crack.

Ao chegarem ao hotel, os dois acusados permaneceram o tempo todo trancados no quarto. Após denúncia que chegou à PF, os agentes entrevistaram F.J.S.C, um comerciante de 27 anos residente em Goiânia, o qual, segundo descobriu a Polícia, já era “cadeeiro”, tinha cumprido pena por tráfico de drogas na cidade de Peixoto de Azevedo (MT). Na ocasião também foi preso o motorista da F-250, de iniciais O.P, que se identificou como sendo morador da cidade de Nova Lacerda, também no Mato Grosso, na região Centro-Oeste do país. Segundo a PF, o motorista não tem nenhuma condenação por tráfico de drogas e nem passagem pela Polícia.

Na conversa com a PF, os acusados disseram que essa era a primeira vez que vinham a Natal, com o objetivo de fazer a droga chegar ao tráfico local, em Natal e no interior, e suprir o mercado para o Carnaval. Eles disseram à Polícia que não chegaram a fazer contatos com traficantes locais, e que pretendiam iniciar “os trabalhos” na noite do dia em que foram presos.

Fonte:
Permalink http://tribunadonorte.com.br/noticia/apreensao-recorde-de-crack/172511
Postagem Anterior Próxima Postagem