Bando resgata presos no Ceará e RN pode ser rota de fuga...

Sábado, 05/02/2011 às 19h10

Dentre os resgatados, está o sequestrador "Alex Gardenal" e três envolvidos no assalto ao Banco Central de Fortaleza.
Por David Freire
Três acusados de envolvimento no assalto ao Banco Central de Fortaleza foram resgatados na tarde deste sábado (5) junto com mais sete detentos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Um sargento e um agente penitenciário foram feridos durante o resgate dos presos. Segundo informações da imprensa cearense, o objetivo do grupo formado por aproximadamente dez homens era libertar Alex Sousa Ribeiro, sequestrador, conhecido como "Alex Gardenal”.

Além dele, foram resgatados Edésio Batista das Neves, Fernando Carvalho Pereira , Marcos Rogério Machado de Morais, Francisco das Chagas Rodrigues, Francisco Ediverton Amaro Honório, Edson Barbosa, Jean Maia, Rosiélio Vieira e Antonio (sobrenome ainda não confirmado).

A troca de tiros dentro do IPPOO II foi intensa com os bandidos utilizando armas de grosso calibre como fuzis, pistolas .40 e contando com o apoio de dois a três carros fora da unidade.

O militar foi atingido de raspão no braço enquanto o agente penitenciário foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Buscas são realizadas no entorno da unidade prisional, mas até o momento só os carros usados pelos bandidos foram encontrados na cidade de Eusébio.

Ainda não foi confirmado, mas dependendo da rota de fuga dos bandidos, o Rio Grande do Norte pode ser utilizado como esconderijo. No começo da semana, uma quadrilha do estado tentou assaltar um banco no interior cearense planejando roubar R$ 1 milhão e terminou matando um policial militar e ferindo outras duas pessoas.

*Com informações do Diário do Nordeste

http://www.nominuto.com/noticias/policia/bando-resgata-presos-no-ceara-e-rn-pode-ser-rota-de-fuga/68530/
Postagem Anterior Próxima Postagem