Decisão de corregedor é segredo de justiça...

Publicação: 12 de Fevereiro de 2011 às 00:00

O corregedor do presídio Federal de Mossoró, o juiz federal Mário Azevedo Jambo, enviou ontem, ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) a decisão sobre o pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal acerca da permanência dos seis presos recém chegados à Penitenciária Federal de Mossoró. Entre os mais polêmicos e perigosos está Luís Fernando da Costa, o traficante Fernandinho Beira-Mar que encontra-se no Rio Grande do Norte há, exatamente, uma semana.

Por questão de segurança, o magistrado encaminhou ao DEPEN e ao Ministério Público Federal a decisão em segredo de justiça, a exemplo do que é feito a cada pedido de recebimento ou de transferência de presos nas unidades prisionais do sistema federal.

Como o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro era considerado frágil para manter um preso do poder de Fernandinho Beira Mar, em 19 de julho de 2006, ele foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas. E de lá para cá continua no sistema. Ninguém sabe ao certo o porquê de Beira-Mar ter sido transferido para o Rio Grande do Norte. Informações não oficiais dão conta que o presidiário mais temido do país estava “dando trabalho na penitenciária” e, por isso, foi remanejado para o Estado potiguar. Também existem informações de que o apenado não pode ser encaminhado para a Penitenciária de Porto Velho (RO) porque estão detidos naquela unidade parte dos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) a qual Beira-Mar é um dos líderes.

Fonte:
Permalink http://tribunadonorte.com.br/noticia/decisao-de-corregedor-e-segredo-de-justica/172636
Postagem Anterior Próxima Postagem