Quadrilha do RN é presa na Paraíba; dois acusados morrem em tiroteio...



19-02-2011 08:10:00


Karoline Zilah

Com fotos de Walter Paparazzo





Policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte prenderam em flagrante quatro criminosos do Estado vizinho durante uma operação realizada na madrugada deste sábado (19), em João Pessoa.



De acordo com a Central de Polícia, o grupo estava escondido no sítio Mumbaba, situado no Bairro das Indústrias, na Capital.



A quadrilha era monitorada há cerca de 15 dias, suspeita de envolvimento em homicídios e assaltos. Os integrantes também são acusados de participar de roubos em agências e postos de atendimento bancário.



Ainda pesa contra eles a denúncia de autoria do assassinato de um sargento da Polícia Militar da Paraíba no Rio Grande do Norte.







A operação foi realizada em conjunto por policiais militares do Gate e do Serviço de Inteligência de João Pessoa e Mamanguape, do Rio Grande do Norte e pelo delegado de Polícia Civil, Valter Brandão.



Havia seis pessoas na casa que foi cercada durante esta madrugada. Do grupo, três pessoas se entregaram: Severino Dorgival, Francisca Margarida e Adriano Ferreira da Costa. Outros três reagiram à ação policial e iniciaram uma troca de tiros. Dois deles identificados como Cássio e Josué morreram. Um sexto envolvido ficou ferido.



O sobrevivente identificado como Gerciano Araujo da Silva, de 32 anos, foi levado às 5h27 por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma, sob custódia policial. Ele foi passou por uma cirurgia e permanece internado. Seu quadro de saúde é regular.







O chefe da quadrilha estaria entre os acusados que se entregaram. Com o grupo, a polícia apreendeu um carro, capuzes, materiais explosivos e armas, entre elas uma que seria do policial morto no Rio Grande do Norte.

Fonte: Paraíba 1

Atualizada às 11h18
Postagem Anterior Próxima Postagem