Assaltante é morto em troca de tiros...

Publicação: 19 de Março de 2011 às 00:00

TRIBUNA DO NORTE

A Polícia Militar perseguiu e baleou assaltantes na madrugada de ontem na zona Sul de Natal. Na troca de tiros, a dupla foi alvejada e um deles acabou morrendo. O outro foi socorrido e não corre risco de morte. Contra ambos, existe a suspeita de prática de assaltos e um homicídio cometido na madrugada de quinta-feira na mesma localidade. Informações do veículo utilizados nos diferentes casos reforçam os indícios sobre os supostos criminosos.

As informações da ocorrência foram repassadas pelo Tenente Rafael Soares, do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela cobertura da área. “Recebemos um chamado de um assalto no Satélite. Perto da linha do trem, cruzamos com o veículo suspeito e iniciamos a perseguição”, contou o oficial. Segundo ele, o bando fugiu até a avenida Xavantes, próximo a lagoa de captação do bairro, e abandonaram o veículo.

Nesse momento, um efetivo do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) já se encontrava no local e foi à lagoa para localizar a dupla. “Houve troca de tiros e os homens do Choque acertaram os dois. Ambos foram socorridos e tivemos a notícia de que um morreu já no hospital”, afirmou o tenente.

O carro em que ambos estavam era um modelo Corolla de cor bege e placas MYM-0631. As identificações do veículo foram adulteradas, como a placa que foi clonada. “Foi um trabalho bem feito, já que até mesmo o número do novo chassi foi gravado no vidro. Mas já achamos o proprietário e será devolvido”.

Suspeita

Na madrugada de quinta-feira passada, o comerciante Marley Narqueli Marcelo, de 30 anos, foi assassinado ao reagir a um assalto praticado no comércio que era proprietário. A ocorrência realizada em Cidade Satélite possui indícios que podem levar a dupla baleada ontem a ser os culpados também pelo homicídio.

“A Polícia Civil irá investigar, mas há fortes indícios”, disse o tenente Soares. Na quinta-feira, um veículo similar ao que fugiu da PM foi utilizado: um Corolla.

Informações do Centro Integrado de Operações de segurança Pública (Ciosp) dão conta que o comerciante reagiu a abordagem do bandido e correu. Nesse momento, foi alvejado na cabeça por um tiro. O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) assistiu a vítima e a encaminhou ao hospital. O óbito de Marley foi declarado pouco depois devido às gravidades do ferimento.

A identidade da dupla passa por confirmação, pois havia a suspeita de o sobrevivente ter dado um nome falso.
Fonte:
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem