Audiência pública vai discutir sistema penitenciário do RN...


Sexta-feira, 15/04/2011 às 12h39

Encontro será na próxima segunda-feira (19), a partir das 9h30, e teve proposição do deputado Ricardo Motta, presidente da AL.
Por Thyago Macedo
Foto: Arquivo Nominuto.com

Os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciário do Rio Grande do Norte vão participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a situação do sistema carcerário do Estado. O encontro será na próxima segunda-feira (19), a partir das 9h30, e teve proposição do deputado Ricardo Motta, presidente da AL.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, Vilma Marinho, a categoria cobra melhores condições de trabalho. “A superlotação está ai e o número de agentes está insuficiente. Por isso, nós queremos focar nas condições de trabalho”, ressalta.

Além disso, os agentes pedem a legalização dos Centros de Detenção Provisória. “Não adianta só mudar o nome de delegacia para CDP não adianta. É preciso reformar esses presos para que eles tenham condições de receber os presos”, afirma Vilma Marinho.

Atualmente, o sistema carcerário do Rio Grande do Norte tem 38 unidades, que abrigam cerca de seis mil detentos. “Temos um grande projeto em andamento no Estado que é a Copa. A segurança está se mobilizando, então, temos que nos preparar também”.

Audiência pública será no Auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, deverá participar do debate.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/audiencia-publica-vai-discutir-sistema-penitenciario-do-rn/70548/
Postagem Anterior Próxima Postagem