Bombeiros registram 87 ocorrências na Região Metropolitana durante a Semana Santa...

A Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED) do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN) registrou um total de 87 ocorrências, em Natal na e Região Metropolitana, durante a Operação Semana Santa realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2011. Os dados foram contabilizados das 8 horas, de quarta feira, até as 19 horas, de domingo.

A ocorrência mais atendida neste período pelos bombeiros, em Natal na e Região Metropolitana, foi a do tipo Enxame de Insetos (captura de abelhas) que somaram um total de 27 atendimentos, seguido por animal em perigo ou provocando perigo (16), árvore oferecendo perigo (9), vistorias em edificações (5), incêndio em edificação comercial (3), princípio de incêndio (3), incêndio em terreno baldio (2), capotamento de veículo com vítimas presas em ferragens (2), auxílio a pessoas (2), pessoa presa em elevador (1), pessoa em perigo iminente (1), pessoa perdida (1), perigo iminente de sinistro (1), tentativa de suicídio (1), incêndio em veículo de auto passeio (1), incêndio residencial unifamiliar (1), inundação em edificação (1), resgate de pessoa em meio líquido (1), pessoa presa em poços ou cisternas (1), derramamento de combustível (1) e abalroamento (1). O órgão ainda realizou seis coletas de Leite Materno, como parte das ações do Programa Bombeiro Amigo do Peito, que contribui com o abastecimento dos bancos de leite das maternidades da capital.

Neste período, o Corpo de Bombeiros do RN desenvolveu também, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Samu, uma ação preventiva visando conscientizar os motoristas nas estradas quanto aos riscos de acidentes. Para isso, as instituições promoveram a campanha "Acenda os faróis. Dê uma luz para a vida". A campanha orientava os motoristas a manterem os faróis acessos durante toda a viagem. Milhares de panfletos com recomendações e dicas para garantir uma viagem segura foram distribuídas pelas estradas do RN.


Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem