POLICIAIS RECÉM-FORMADOS RECORREM A DEPUTADOS PARA PRESSIONAR GOVERNO DO RN A PAGAR SALÁRIOS...


Os policiais militares recém-formados estarão recorrendo aos Deputados Estaduais na tentativa de pressionar o Governo do Estado a regularizarem o pagamento dos 472 policiais formados na turma 2010.2 da PMRN.

Os soldados irão se reunir na Assembléia Legislativa do RN a partir das 14 horas e esperam lotar a galeria daquela Casa Legislativa.

Os policiais formados na última turma de soldados da PMRN estão recebendo apenas um salário mínimo há cinco meses, totalizando um prejuízo financeiro para os militares estaduais em torno de R$ 7 mil/policial.

O processo para a implantação dos vencimentos de 472 soldados formados tramita nos corredores dos diversos setores do Estado desde o mês de janeiro, mas sem previsão alguma para ser implantado. Apesar do Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, ter anunciado em seu blog que conseguira uma parte do crédito suplementar para regularizar o pagamento dos policiais, a Secretaria de Administração ainda alega que não há previsão orçamentária para a devida regularização dos vencimentos dos recém-promovidos à graduação de soldados.

Enquanto isso, os 472 policiais militares continuam recebendo como alunos-soldados, mas arriscando suas vidas em ocorrências mesmo sem receber a Gratificação de Risco de Vida, nem qualquer outra vantagem pecuniária inerente da atividade policial militar.

Matéria criada pela Sd Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem