Sem Polícia Civil, trabalho da PM tem sido como enxugar gelo...

O jovem André Maia Soares, de 18 anos, é o 67º morto a tiros em Mossoró só este ano. Mas neste caso, o autor dos disparos foi a Polícia Militar.

Dos 67 mortos a tiros este ano em Mossoró, André Maia é o segundo morto pela PM. O primeiro foi Jefferson Gomes de Melo, de 25 anos.

Jefferson foi matar um inimigo em Baraúna no dia 11 de março, não conseguiu e quando fugia na direção de Mossoró, a Polícia o alcançou e ele teria atirado na viatura. Terminou baleado e morto.

Hoje, por volta das 21h, o CIOSP do II Batalhão de Policia Militar foi informado de que haviam dois homens armados no Bar de Cineide, perto da Rodoviária, zona oeste da cidade.

Ao chegar ao local, os PMs contaram que foram recebidos a tiros pela dupla. Reagiram e balearam André Maia. O outro suspeito teria fugido entrando no mato, apesar do reforço que chegou.

O caso, apesar dos indícios de ter sido em cumprimento do dever, a Legislação manda que a Polícia Civil investigue, tarefa delegada ao bacharel Rubério Pinto, da II DP.

O caso André e o caso Jefferson somado com vários outros que resultaram na apreensão de armas, inclusive pistolas, mostra que a PM está fazendo sua parte, mas tem sido como enxugar gelo.

Os crimes (tráfico, assaltos e homicidios) continuam acontecendo.

Para resultado imediato, o que falta é o governo nomear os policiais civis concursados, estruturar de inteligência e perícia forense a Policia Civil, só assim será possível localizar e prender os criminosos com provas robustas.

Pensando no fuguro, falta o governo investir em educação em tempo integral e botar os presos para trabalharem nos presídios. Assim forma bem o cidadão do futuro e o preso tem chances de encontrar um trabalho da prisão e não retornar ao mundo do crime.

Só assim a Policia Militar pára de enxugar gelo.

Fonte: Retrato do Oeste

http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/sem-policia-civil-trabalho-da-pm-tem-sido-como-enxugar-gelo/23668/
Postagem Anterior Próxima Postagem