Comando da PMRN e Associações de Policiais enviam proposta de subsídio ao Governo do Estado...

Na tarde desta terça-feira, 14, o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, juntamente com representantes das associações de policiais e bombeiros militares do RN (oficiais e praças) entregaram a proposta do subsídio dos Militares Estaduais ao Secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha.

A minuta foi elaborada pela Associação dos Oficiais da PMRN e discutida entre todas as associações representativas de policiais e bombeiros militares do RN. A discussão maior foi em relação ao índice a ser atribuído a cada posto e graduação.

Pela tabela original, o subsídio do soldado seria fixado em 22% do subsídio do Coronel. Em reunião ocorrida no dia 03 de maio do corrente ano, as associações acordaram em reajustar o índice do soldado para 30% em relação ao subsídio do Coronel. Contudo, isso gerou incertezas sobre a aprovação da proposta pelo Governo do Estado, uma vez que quase 90% do efetivo policial militar corresponde aos praças, o que geraria um aumento exarcebado na folha de pagamento do Estado, sendo considerada inviável financeiramente.

A proposta entregue ontem ao Secretário de Segurança do Estado prevê a remuneração do soldado PM e BM em 20% do subsídio do Coronel. Apesar da tabela entregue conter valores reais dos vencimentos dos policiais e bombeiros militares, não se pode afirmar ao certo quanto um soldado ou um coronel irá receber, uma vez que a proposta ainda passará por uma análise do Chefe da Casa Civil para considerar viável ou não a proposta de reajuste dos salários dos PM's e BM's do RN e apresentar uma contra-proposta à categoria militar.



Matéria criada pela Sd Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem