Paralisação // Policiais civis negociam com governo...

Representantes do governo do estado, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Ministério Público e Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) se reuniram ontem à tarde para discutir oito pontos que fazem parte da pauta de reivindicação dos policiais civis. A nomeação dos aprovados no último concurso público foi um dos assuntos discutidos na audiência.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, se comprometeu com a categoria de que "logo que haja possibilidade legal, essa contratação, que é pleito da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, é prioridade do governo". Sobre o prazo para que a convocação seja efetivada, Paulo de Tarso disse: "Quando e como isso pode ser feito é de difícil resposta, apenas quando a lei permitir". Segundo o secretário, o principal objetivo da reunião era apresentar a verdade. "Embora não possa trazer a melhor notícia, trago a verdade", destacou.

O governo apresentou a proposta de que após 15 dias após a suspensão da greve, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) passe a fornecer alimentação dos policiais e no pagamento de setembro deste ano, a categoria receba os vales, cada um no valor de R$ 10. Em relação à limpeza terceirizada das delegacias o Sinpol foi informado de que o processo de licitação está na Procuradoria-Geral do Estado e será devolvido até a próxima sexta-feira, 3. A expectativa é de que o contrato seja finalizado até o início de agosto.

O governo apresentou a proposta para que em 30 dias após o fim da greve, a antiga Deprov seja reformada para receber os presos da 7ª DP, 14ª e os flagranteados, além de retirar os presos da Delegacia de Canguaretama que será cedida à Sejuc.



Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem