Policiais Civis não aceitam proposta do governo e greve continua...


Paralisação entrou no décimo sétimo dia, sem previsão para terminar. Sinpol fará nova assembleia nesta tarde para planejas novas mobilizações.

Por Alisson Almeida
Depois de mais de duas horas de reunião na Governadoria, ontem, com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, os policiais civis decidiram continuar em greve. A paralisação entrou em seu décimo sétimo dia.

O governo reafirmou que não tem condições de atender, neste momento, os principais pleitos da categoria: continuidade da implantação da lei que trata do enquadramento de nível da Polícia Civil (417/2010) e a nomeação dos 509 aprovados no último concurso da categoria.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Paulo de Tarso se manteve irredutível e não quis apresentar nenhum cronograma para a categoria.

O secretário alegou que o governo “se defronta com uma questão de ordem legal, que não pode nem deve ser violada”. A “questão de ordem legal”, segundo Paulo de Tarso, é o fato do estado ainda se encontrar acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impede o governo de conceder o aumento salarial solicitado pelos policiais.

O secretário afirmou que a nomeação dos concursados “é prioridade para o governo”, mas não se comprometeu com uma data, limitando-se a dizer que a contratação será feita “logo que haja possibilidade legal”. “Quando e como isso pode ser feito é de difícil resposta, apenas quando a lei permitir”, completou.

O Sinpol fará nova assembleia, na sede do sindicato, nesta tarde para programar as próximas mobilizações da categoria.

Reformulação do estatuto da categoria – o termo de acordo será encaminhado pela Degepol ao Gabinete Civil, que o encaminhará ao Sinpol, Adepol e Associação de Escrivães para análise do conteúdo.

http://www.nominuto.com/noticias/cidades/policiais-civis-nao-aceitam-proposta-do-governo-e-greve-continua/71653/
Postagem Anterior Próxima Postagem