Homem é preso transportando droga de São Paulo...


Uma equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu neste sábado (16), cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas. Com elas foram apreendidas 30 Kg de maconha, armas, dinheiro e celulares.

As prisões ocorreram após denúncia anônima informando que Emerson Moabi teria viajado a São Paulo para buscar drogas e estaria voltando para Natal em um ônibus, na tarde deste último sábado. O ônibus foi identificado quando trafegava na cidade de Goianinha e seguido de perto pela equipe de policiais até Parnamirim, onde o acusado desceu em um posto de combustíveis.

Moabi foi abordado quando se preparava para embarcar em um táxi, e em sua bagagem foram encontrados 21 pacotes de maconha, totalizando trinta quilos da droga, além de dinheiro e dois celulares.

Autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, Moabi informou aos policiais onde entregaria a droga, e os conduziu até os demais integrantes da quadrilha, na zona Norte de Natal.

No bairro Santa Catarina, zona Norte, os policiais prenderam Diego Inácio da Silva, de 24 anos, e Djailson Rafael da Silva, de 27 anos, que utilizava sua residência como ponto para comercialização da droga. Lá, a polícia apreendeu várias pedras de crack, certa quantidade de maconha, uma balança de precisão, além de 16 cartuchos de munição calibre 12 e uma pequena quantia em dinheiro.

A polícia também fez uma busca na residência de Lidiane Batista, de 22 anos, cunhada e vizinha de Djailson, onde encontraram uma espingarda calibre 12, oito cartuchos para a arma, além de outra balança de precisão, que ela disse pertencer ao Djailson, e que apenas guardava a pedido do acusado.

De Santa Catarina, os policiais seguiram até a residência da mãe do Moabi, a Sueli Betânia da Silva, de 40 anos, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, onde ela esperava receber parte das drogas transportadas por seu filho. Com ela, a polícia apreendeu cinco pedras de crack e material para embalar a droga.


( Quadrilha presa por tráfico de drogas )


Em depoimento a polícia, Diego, que já havia sido preso por roubo, também negou as acusações. Já Djailson confessou que receberia a droga de Moabi, que a guardaria para um traficante identificado apenas por “Alex”, e ainda, que comercializava drogas em sua residência.

Segundo Moabi, ele teria viajado a cerca de quatro dias de avião para São Paulo para apanhar drogas com um “desconhecido”, a pedido do Djailson. Ele disse ainda que essa era a segunda vez que viajava, e que na primeira oportunidade teria trazido 22 quilos de maconha, o que lhe rendeu mil reais de gratificação pelo serviço de “mula”.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem