Natal terá nova delegacia de plantão na Z. Oeste...


Com objetivo de reduzir os índices de criminalidade, a zona Oeste de Natal abrigará a nova delegacia de plantão da região metropolitana. O local funcionará onde hoje está a 14º Delegacia de Polícia, no bairro de Felipe Camarão. O delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério da Silva, estipulou em dois meses a previsão para o início do funcionamento do local.

júnior santos
Plantão que funciona em Cidade da Esperança volta para Candelária
Aquela que será a 3ª Delegacia de Plantão na cidade vem suprir as deficiências no combate à criminalidade na região que se destacou recentemente pela quantidade de crimes praticados. De acordo com números da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), já ocorreram mais homicídios na zona Oeste do que na zona Norte, que ficou para trás no quesito criminalidade.

"A região Oeste abriga bairros como Felipe Camarão e Planalto, que são notadamente violentos. A implantação da delegacia vem atender as necessidades da população e também melhorar os serviços de investigação da Polícia Civil", disse o delegado-geral à reportagem da TRIBUNA DO NORTE na manhã de ontem.

Além de prestar atendimento aos casos na região circunvizinha, a nova plantão servirá para desafogar os serviços prestados na Grande Natal. Os casos que ocorrerem durante a madrugada em Macaíba ou em São Gonçalo do Amarante serão encaminhados ao bairro de Felipe Camarão. Antes, a delegacia de plantão da zona Sul receberia estes casos.

O delegado-geral explicou a necessidade do prazo de dois meses dado para o início do funcionamento da DP. "Estamos providenciando as equipes que irão trabalhar lá e também estamos mudando delegacias distritais de endereço, para que Felipe Camarão possa receber a Plantão", esclareceu.

Plantões

Atualmente, funcionam em Felipe Camarão a 8ª e a 14ª DP. A primeira voltará ao local de origem no bairro de Cidade da Esperança, onde se localizada a Plantão zona Sul. Esta também mudará de endereço e voltará para o bairro de Candelária. "Só estamos tentando alugar um imóvel para relocar as equipes da Decap [Delegacia Especializada de Capturas], que estão em Candelária, para este novo endereço", contou Rogério.

Para o delegado-geral, o local escolhido para a nova DP é um ponto estratégico para a investigação policial. "Poderemos comparecer mais rapidamente a diversas cenas de crimes e conseguir mais informações para a resolução dos casos", afirmou.

Tribuna do Norte


Postado pelo blog da ACS-PM/RN

Postagem Anterior Próxima Postagem