Policiais definem estratégias para aprovar PEC 300...


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu de lideranças policiais e de bombeiros algumas estratégias consensuais que pretendem colocar em prática nos próximos dias.

Eles decidiram criar um material didático para esclarecimento e publicidade dos reais objetivos do movimento em defesa das PECs 300/08 e 446/09. Eles vão estabelecer um dia D, com data ainda não definida, para a vinda a Brasília de caravanas de policiais e bombeiros a fim de pressionar o Congresso e o Executivo a votarem o segundo turno das propostas que tratam do piso nacional dessas categorias.

Os policiais decidiram também apoiar a comissão especial, criada recentemente pelo presidente Marco Maia para reanalisar a PEC 300, desde que seja mantido o texto aprovado em primeiro turno no Plenário da Câmara e sejam contemplados os interesses de inativos e pensionistas.

Os manifestantes também vão criar uma comissão de estudos para calcular o real impacto financeiro que o piso salarial de policiais e bombeiros teria nas contas dos governos estaduais, isso para tentar impedir que ministros da área econômica e governadores apresentem contas diferentes em relação a esse impacto.

Policiais e bombeiros vão continuar a buscar a assinatura de todos os líderes partidários para que as propostas sejam colocadas em votação em Plenário imediatamente.



Fonte: ACS- PM/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem