Promotor contesta defesa entregue pela ACS...


O promotor de Justiça de Investigação Criminal, Wendell Beethoven Ribeiro Agra, contestou, de forma preliminar, as versões de defesa dos doze policiais militares presos sob suspeita de corrupção. À reportagem, Bethoven disse não ter sido informado formalmente sobre a entrega dos documentos, mas que tudo será analisado. Ontem, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS/PM) mostrou através de nota informações que contradiziam as investigações do Ministério Público.

"Iremos avaliar os documentos que vamos receber. Pelas informações que estão sendo me passadas agora, muitas informações não parecem ser verdadeiras", declarou o promotor de Justiça. Ele contestou cada ponto exposto pela ACS.


Para ele, é estranho um carro oficial, mesmo que descaracterizado, seja abastecido daquela forma. "Os carros oficiais, mesmo se forem descaracterizados, pertencem ao mesmo sistema de abastecimento. Não tem que ficar transportando da forma que foi feito", disse. Ele continua: "Além disso, o comandante-geral saberia se aquele carro pertence ao serviço de inteligência. Ele esteve conosco e nada falou".

Bethoven também demonstrou posicionamento contrário à informação exposta pela ACS de que "o Estado autoriza a Polícia Militar a realizar escolta de transporte de valores em locais onde não haja serviço de uma empresa particular". "Não existe essa autorização por parte do Estado", afirmou.

De acordo com o promotor, a questão foi alvo de investigação do Ministério Público no ano de 2007. "Tivemos problemas com escolta nos serviços dos Correios e do Banco do Brasil, órgãos estatais. Hoje, eles contratam empresas privadas para realizar esses serviços de segurança, inclusive no interior do estado", esclareceu.


Fonte: Tribuna do Norte
Postado pelo Cabo Heronides

Postagem Anterior Próxima Postagem