Acidente com estudante será investigado pela polícia...

O titular da 1ª Delegacia da Polícia Civil, Elivaldo Bezerra Jácome, deverá instaurar hoje inquérito civil para apurar as causas do incidente envolvendo um aluno do Colégio Marista de Natal ontem pela manhã. A Polícia Civil não descartou nenhuma das possibilidades que possam ter contribuído para o fato. "Não excluiremos nenhuma linha de investigação. Iremos apurar todas as informações que recebemos até este momento", afirmou o chefe de investigações da 1ª DP, Jairo Severo.

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência nº 3418/2011 registrado pelo diretor da escola, José Milton Dourado da Silva, após o ocorrido, o aluno do oitavo ano do ensino fundamental "se jogou do segundo andar por motivos até o presente momento não identificados". De acordo com o documento, o incidente ocorreu às 11h11min de ontem. O estudante de 15 anos foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

O garoto foi atendido no Setor de Politraumas do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Os primeiros exames realizados na vítima identificaram uma fratura no braço direito. Além de trauma de face, com alguns dentes quebrados e um corte no queixo. O estudante estava consciente e seu estado de saúde era considerado bom. No início da tarde de ontem, ele foi operado por ortopedistas e cirurgiões buco-maxilofaciais no Hospital Walfredo Gurgel. As informações foram repassadas pela Assessoria de Comunicação do Hospital.

O chefe de investigações Jairo Severo afirmou que as informações contidas no Boletim de Ocorrência são insuficientes. Por isso, será preciso ouvir professores, funcionários, colegas de turma, além dos pais do adolescente. "Nós iremos aguardar um pouco para que o aluno se recupere e também o ouviremos. É preciso que ele explique o que ocorreu", destacou. Severo falou, ainda, que o diretor do colégio apresentou uma filmagem que servirá de apoio ao processo investigativo que determinará o que ocorreu no corredor de aulas e pátio interno da escola.

"Nós devolvemos a filmagem ao diretor. Quando ele for intimado para depor, deverá entregar o material como parte integrante do processo", informou Severo. A expectativa é que as investigações comecem ainda hoje com o recolhimento de depoimentos das testemunhas do incidente.

O Colégio Marista de Natal, através de nota enviada à imprensa, definiu o assunto como uma "fatalidade". Sem dar maiores detalhes sobre o que poderia ter ocasionado o incidente, reiterou que "o que motivou L. a tomar essa decisão desesperadora ainda está sendo investigado pela polícia".



Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem