Assaltantes são localizados com ajuda de sistemas GPS de aparelhos roubados...

Dois homens foram presos, por volta das 10h deste domingo, 7, por guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia de assalto a uma residência na praia de Tabatinga, zona sul de Natal. O assalto foi na madrugada, mas os moradores, segundo tenente Soares, oficial de serviço do 5º BPM, só perceberam a casa arrombada, ao acordarem, na manhã deste domingo. Deram por falta de vários objetos, entre celulares, ipads e notebooks e acionaram a polícia.

A partir de um dos Ipad, que ficou na casa, a vítima, o analista de sistemas Anderson Grant, conseguiu rastrear os outros dois aparelhos roubados, através do sistema GPS dos aparelhos. Foi com essa ajuda que a equipe do 5º Batalhão da PM, apoiada pelo 9º BPM, chegou a uma casa no bairro de Felipe Camarão. No momento, o analista de sistemas acionou os aparelhos roubados, enviando uma mensagem e fazendo soar o alarme, em som alto, o que permitiu a identificação do local exato onde os equipamentos roubados estavam.

Na casa, a polícia prendeu dois supeitos e apreendeu diversos equipamentos eletrônicos. Foram encontrados no local, além dos dois Ipads, dois notebooks e seis celulares roubados na casa de Anderson, um home-theater, joiás e R$ 140,00, que a polícia acredita ser fruto de outros roubos. Os dois suspeitos estão presos na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde também foram levados os objetos roubados. A dupla foi presa enquanto negociava a venda de um dos celulares roubados.

As vítimas estiveram na delegacia de plantão prestando depoimento e reconheceram seus pertences entre o material apreendido na residência do acusado.

Segundo tenente Soares a busca não foi fácil, mas o sistema de GPS dos equipamentos foram fundamentais para a localização dos criminosos. Segundo ele, um dos integrants da dupla confessou o roubo.

O oficial ainda alertou para a possibilidade da localização de outros equipamentos com o mesmo sistema "além dos IPads, celulares mais modernos já possuem o sistema de GPS e podem ser localizados, mesmo quando estiverem desligados".



Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem