Homem morre afogado após bebedeira na praia do Meio...

Na tarde deste domingo (7) um homem morreu vítima de afogamento na praia do Meio, por volta das 15h, próximo à estátua de Iemanjá.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Corceiro, a esposa da vítima procurou o posto na praia, e informou sobre o desaparecimento de seu marido. Ela ainda teria informado aos bombeiros que seu esposo havia bebido muito e que estava mergulhando próximo a praia do Forte.

Os bombeiros, familiares e policiais militares que estavam na praia, no momento, iniciaram as buscas e o homem foi encontrado desacordado sendo arremessado pelas ondas contra a arrebentação. Segundo o tenente, Lindomar foi encontrado já sem sinais de vida e foi socorrido por outra equipe de bombeiros em um bote para a praia do “Y” no quartel do Exército.

Corceiro, disse que o procedimento era comum. "Não adianta ir contra a força da natureza, o ideal é seguir a correnteza controlando os sinais vitais da vítima. Muitos afogamentos ocorrem naquela praia exatamente porque as pessoas são levadas pela correnteza e tentam retornar para a margem pelo mesmo local em que entraram” explicou.

Resgate

Na manhã da sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros resgatou um paulista de 26 anos, vítima de afogamento na mesma praia.

Segundo relatos dos bombeiros, Michel Souza Nóbrega ficou desacordado e foi retirado das águas com parada cardio-respiratória. Eles ainda contam que de imediato iniciaram os procedimentos de reanimação e, rapidamente, conseguiram estabilizar os sinais vitais do jovem.

De acordo com as estatísticas do Corpo de Bombeiros, entre janeiro e junho deste ano já foram realizados 41 salvamentos aquáticos no litoral potiguar.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem