Homem procurado em quatro estados cometeu estupros em 3 cidades do RN...

O estuprador Fábio Pereira de Sousa, de 43 anos, foi transferido por volta das 18h de quarta-feira, dia 3, da Central de Polícia, onde estava preso desde o último dia 28, para o Presídio de Segurança Máxima PB1, em Jacarapé, na capital. Ele é acusado de cometer pelo menos 18 estupros na região metropolitana de João Pessoa, assim como um em Campina Grande e outro em Lagoa Seca. Além dos 20 casos registrados na Paraíba, o estuprador carioca é considerado foragido nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, onde responde por dois mandados em cada estado, e em Minas Gerais, com um mandado de prisão.
Segundo a delegada de repressão aos crimes contra crianças e adolescentes, Joana D’arc Nunes, suas vítimas variavam entre crianças, adolescentes e adultas. “Somente nos casos registrados na Paraíba a idade das suas vítimas variavam de 9 a 38 anos. Sendo a maioria delas crianças e adolescentes”, comentou a delegada.

O número de estados nos quais Fábio fazia suas vítimas pode passar de quatro comprovados pela expedição dos mandados de prisão para nove se confirmados as ordens de prisão da Bahia, Mato Grosso e Ceará, e comprovado as ações do estuprador em Recife e Maceió. “Quando o interroguei pela última vez, ele (Fábio) me afirmou que começou a fazer vítimas aqui no estado há cerca de cinco anos, mas que neste período viajou por diversas vezes para Recife e Maceió, onde também fez vítimas. Sempre fixando João Pessoa como seu refúgio”, disse a delegada.

Conforme informou a delegada, Fábio Pereira de Sousa fez sua primeira vítima aos 21 anos, na cidade de Petrópolis (RJ), sendo solto por ser réu primário e falta de provas. Em seu estado natal continuou praticando estupros até ser considerado foragido da Polícia e fugir para o Rio Grande do Norte, onde trocou de nome e começou a usar a identidade de Abner Machado Pereira Neto. Cometeu estupros em Currais Novos, Mossoró e São Paulo do Potengi, foi preso em Natal, mas conseguiu fugir do presídio pouco depois.

Sendo procurado em mais um estado, Fábio foi morar em Belo Horizonte (MG), onde violentou sexualmente mais três adolescentes em São João Nepomuceno. Em Minas Gerais foi preso e condenado a 21 anos de prisão, onde começou a cumprir no Presídio de Rio Preto, onde após uma rebelião conseguiu fugir e migrar rumo à Paraíba.



Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem