Micarla de Sousa quer polícia investigando descarte de remédios...


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, solicitará abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Defesa do Patrimônio Público, na segunda-feira (8), para apuração e punição dos responsáveis pelo descarte dos medicamentos, encontrados ao lado de uma caçamba de lixo, na Cidade da Esperança.

Por determinação da prefeita, o procurador Geral do Município, Bruno Macedo, e o secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, junto com uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, prestaram queixa e registraram um B.O. (Boletim de Ocorrência), na noite deste sábado (6), na Delegacia de Plantão em Cidade da Esperança.

Na tarde deste sábado (6), a prefeita Micarla de Sousa manteve contato com o secretário adjunto de Segurança do Estado, Clidenor Cosme da Silva Júnior, a quem pediu especial atenção ao caso. A prefeita também solicitará que o Ministério Público do Estado seja informado e acompanhe todos os procedimentos da investigação. “Contaremos com apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado para que nos auxilie na investigação deste incidente lamentável. Os responsáveis serão identificados e punidos com rigor. Não compactuaremos com esta prática criminosa", reforçou a prefeita Micarla de Sousa.

Ela destacou ainda que foi na sua gestão que o problema de armazenamento de medicamentos foi solucionado, sendo inclusive cobradas providências sobre as denúncias feitas no início de 2009, comprovando toneladas de medicamentos vencidos desperdiçados. "Não podemos admitir que crimes como estes fiquem impunes. Muitos recursos foram desperdiçados enquanto sabemos que a população precisa de medicamentos. Iremos até as últimas conseqüências, com muita responsabilidade, apoio da polícia e do Ministério Público, para desvendar este sofrível episódio e punir rigorosamente os responsáveis", completou.

O procurador Geral do Município, Bruno Macedo Dantas, confirmou que esteve, na noite deste sábado, junto com Kalazans Bezerra, na Delegacia de Plantão, na prestando queixa. De posse do B.O., Macedo informa que irá pessoalmente à Delegacia de Defesa do Patrimônio Público, solicitar a instauração de inquérito para apurar o crime. “É determinação da prefeita buscar apoio total da polícia. Acredito que não será difícil desvendar o crime. Com certeza o autor do crime, independente se o cometeu para prejudicar alguém ou se realizou por maldade, se arrependerá profundamente”, destacou Bruno.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem