Militares só terão resposta do Governo no Dia do Soldado...

O secretário chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, esteve reunido no final da tarde desta terça-feira (16), com os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e com os presidentes de sete associações representativas dos praças e oficiais das duas corporações para tratar das reivindicações da categoria, e afirmou que no próximo dia 25, Dia do Soldado, a governadora Rosalba Ciarlini anunciará quais pontos da pauta serão atendidos pelo Estado.

Os militares reivindicam um novo estatuto para as corporações, a aprovação de um código de ética e a equiparação salarial aos da Polícia Civil. O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PMRN, o cabo Jeoás Santos, explicou que com a equiparação, o soldo de um coronel passará a R$ 17.237,00 e o de um soldado o equivalente a 3.447,00. Jeóas ainda falou que essa foi considerada a primeira negociação concreta com o Governo e que espera que no próximo dia 25 a governadora anuncie um cronograma para o cumprimento das reivindicações.



Durante a reunião, a consultora geral do Estado, Tatiana Mendes, explicou que o Governo está trabalhando no levantamento do impacto financeiro na folha de pagamentos de pessoal e que é preciso observar as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Paulo de Tarso enfatizou que o atual Governo reconhece a importância do pleito dos militares, mas que é preciso adequar a reivindicação à disponibilidade financeira, inclusive estabelecendo um cronograma e um mecanismo para evitar que uma nova defasagem salarial venha a acontecer.

Segundo Jeóas, os representantes das associações saíram da reunião motivados com a negociação, porém um tanto decepcionados com a incerteza de quais pontos da pauta de reivindicações serão efetivamente atendidos e se em sua plenitude ou apenas parcialmente.



Ele ainda informou que no próximo dia 25, a categoria estará realizando um ato público de valorização profissional mostrando a população os relevantes serviços prestados pela polícia à sociedade, que muitas vezes não reconhece esse trabalho. O Ato Público se realizará em frente a Associação de Cabos e Soldados da PMRN, na avenida Prudente de Morais, a partir das 8h, e segundo Jeóas, terá um caráter ordeiro e não atrapalhará o trânsito ou a rotina de trabalho dos policiais.




Fonte: Nominuto.com

Postagem Anterior Próxima Postagem