Operação Xerife prende 90 pessoas em todo oito cidades do RN...

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (18) visando cumprir cerca de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão em oito municípios simultaneamente. Denominada “Operação Xerife”, resultou na prisão de 70 adultos e na apreensão de 20 adolescentes.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) Aldair Rocha “não teve nenhuma unidade da Polícia Civil que não tenha trabalhado nos últimos dias, direta ou indiretamente, nesta operação”.

Ele ainda justificou o nome da operação, uma homenagem ao delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros “este foi considerado o último trabalho do delegado Maurílio Pinto, que mesmo tendo se aposentado no último dia 22 de julho, colaborou com o planejamento da operação, quando, ainda a frente da Delegacia Especializada em Capturas” disse o secretário.

O diretor do Policiamento do Interior, o delegado José Carlos enfatizou que “com esta operação já são 190 pessoas presas em apenas um mês e quatro dias”. As operações coordenadas para o cumprimento de vários mandados simultaneamente já são uma marca dos novos gestores da Sesed e da Delegacia Geral de Polícia Civil, que em pouco mais de um mês já realizaram outras duas operações deste tipo (“Retorno” âmbito estadual com 63 presos, e a “Conexão” em Caicó com 37 presos).



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem