PRF e Ciosp realizam operação na BR 101...

Começou nesta segunda-feira (15) uma operação conjunta entre o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciospe/RN) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitorar a BR 101 em busca de drogas, armas e carros roubados.

A operação começou há 600 metros do posto da PRF, onde uma estava localizada uma van equipada com duas câmeras infravermelho, capazes de identificar a partir de fotos retiradas das placas, quais veículos apresentam alguma irregularidade. Estes veículos monitoravam os carros para repassar aos patrulheiros da PRF quais deveriam ser parados para inspeção.

O inspetor Djairlon Henrique, que está supervisionando o posto PRF comentou que este auxílio do "Blitz Móvel", faz com que os patrulheiros possam abordar os carros irregulares ou suspeitos. “Esta ajuda do pessoal do Ciospe faz com que nós da PRF possamos agilizar o trabalho e ir possamos abordar os carros suspeitos, porém iremos continuar abordando os ônibus de viagem e outros carros que estejam em atitude suspeita”, explica o inspetor.

Ao ser abordado pelos policiais o motorista da empresa Expresso, Alfredo Andrade, que faz a linha Recife – Natal achou a iniciativa correta, pois muitas vezes não se sabe o que cada pessoa que realiza as viagens está propicio a fazer.

“Não sou contra este tipo de abordagem, pois hoje não sabemos identificar se o passageiro é ou não uma pessoa de bem. Precisamos deste tipo de iniciativa para fazer com que as estradas fiquem mais seguras para quem viaja”, explica Alfredo Andrade.


E de acordo com o major Carlos Macedo do Ciospe, esta é apenas a primeira de uma série de blitzen a serem feitas pelas BRs do Rio Grande do Norte. “Esta blitz será apenas a primeira de muitas que vão acontecer por todas as estradas do Estado. Desta forma vamos agir em conjunto com a PRF para fazer um número maior de abordagens”, diz o major.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem